Procedimentos Unificados UNIQUE
Avaliação de Riscos e Vulnerabilidade

Diariamente verificamos mudanças na maneira como os entregadores logísticos vem realizando suas entregas. Essas mudanças de rotina, que vem para facilitar a vida dos entregadores, impactam (e por vezes, em muito) na maneira como recebemos as entregas, encomendas e correspondências – expondo as Expedições, Mensagerias e o Facilities a novos riscos antes já controlados.

Adicionalmente a essas novas práticas dos entregadores, os remetentes de alto volume também estão se adequando e promovendo alteração significativas na maneira e na modalidade como estão enviado cartas, objetos e documentos.

Você já percebeu por exemplo que inúmeras Correspondências enviadas por órgãos oficiais chegam até você sem um código de rastreamento? Ou então que chegam com registro de data em que foram postadas? Já verificou ainda que, da mesma forma, faturas e cartas de cobrança chegaram com prazos mais justos ou até de forma atemporal? E que os entregadores estão sendo muito mais criteriosos no momento de suas entregas, registrando (por vezes digitalmente) detalhes de suas entregas?

Essa soma de fatores vem trazendo um aumento no risco de uma falha em sua operação de Expedição, Mensageria e Facilities (que muitas vezes se traduz em prejuízos) e que pode ser evitada, atuando de forma proativa e preventivamente se ajustando à essas mudanças.

A eficiência e qualidade no recebimento, triagem e distribuição interna de documentos, correspondências e objetos é o nosso negócio. Realizando operações em diversos segmentos de mercado estamos sempre atentos às mudanças promovidas pelos diferentes operadores logísticos e serviços de entrega.

Nossa equipe de gestores de campo possui dentre suas tarefas a de estar atento às mudanças no cenário logístico de entrega e identificar esses novos riscos. Nosso pessoal de backoffice recebe essas informações, prepara novos procedimentos, realiza ajustes nos softwares e sistemas, replica a solução e treina o pessoal da operação em todos nossos clientes.

É antever possíveis problemas, mitigar os riscos e agir de forma antecipada.

Obrigado por se cadastrar.

Top